Novidades

Tecnologia Desenvolvida no Polo é Implantada na Faccat

Tecnologia Desenvolvida no Polo é Implantada na Faccat

por Prof. Dr. Carlos Fernando Jung -
Número de respostas: 0

.

Tecnologia desenvolvida no Polo de Inovação do Paranhana/Encosta da Serra é implantada no Laboratório de Engenharia da Qualidade da FACCAT, RS.

O Sistema para Controle e Monitoramento da Produção Calçadista com Tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) desenvolvido no Polo foi implantado no Laboratório de Engenharia da Qualidade para viabilizar demonstrações às empresas da região e, também, servir de meio didático-pedagógico à várias disciplinas dos cursos de Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão da Qualidade e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Os alunos vão ter um importante diferencial tecnológico para sua formação, sendo que atualmente esta é uma tecnologia de ponta utilizada mundialmente para as mais diversas aplicações nas áreas de gestão da produção, qualidade, engenharia de produto e de processos em empresas industriais, comerciais e de serviços.

Os pesquisadores que desenvolveram o sistema foram o Prof. Dr.Marcelo Azambuja, Prof. Dr. Carlos Fernando Jung, Eng.Prod.Flávio Lucas da Rosa e o Bolsista de Pesquisa Acad. Marcelo Sander