Novidades

Oportunidade de Bolsa de Estudos para Participar de Novo Projeto

Oportunidade de Bolsa de Estudos para Participar de Novo Projeto

por Prof. Dr. Carlos Fernando Jung -
Número de respostas: 0

Estamos selecionando alunos para trabalharem no projeto recém aprovado do Polo de Inovação Tecnológica da Faccat, denominado "Desenvolvimento de Absorvedor Piramidal de Radiações Eletromagnéticas para Câmaras Anecóicas com a Utilização de Resíduos de Indústrias Alimentícias e Moveleiras".

Esta seleção aplica-se a alunos do Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade da Faccat

Atividades:

Estudos sobre os fundamentos da Tecnologia RFID aplicada a sistemas de produção e da qualidade; Execução de testes práticos utilizando equipamentos de medição e instrumentação para avaliação da qualidade de materiais; Aplicação de ferramentas da qualidade, como Projeto de Experimentos (DOE); Elaboração de relatórios técnicos e artigos científicos; Sistematização de processos aplicada a qualidade de ensaios.

Requisitos:

Disposição para trabalhos colaborativos, em grupo. Disponibilidade para atuar em turnos a combinar;

Benefícios:

Bolsa de estudos (disciplinas), de acordo com a carga-horária a ser realizada em função dos turnos. Participação em projetos de pesquisa com os demais participantes do grupo para elaboração de artigos para participação em congressos.

Interessados devem enviar e-mail para carolkirsch1@gmail.com contendo:

1) Horários disponíveis para realização das atividades;

2) Histórico de disciplinas realizadas e as respectivas notas;

Observação: também abriremos espaço para interessados em participar como pesquisadores voluntários os alunos que não tenham disponibilidade diurna, mas queiram acompanhar o andamento das pesquisas