Novidades

Implantada Estação Meteorológica na FACCAT

Implantada Estação Meteorológica na FACCAT

por Prof. Dr. Carlos Fernando Jung -
Número de respostas: 0

Foi instalada (experimentalmente para pesquisas) uma Estação Meteorológica no campus da FACCAT que já está fornecendo durante as 24 horas dados sobre as condições climáticas. 
Os dados gerados já podem ser acessados no site do Polo em http://polovp.faccat.br/
Esta Estação está gerando dados necessários aos estudos realizados em um projeto de pesquisa do Polo de Inovação, coordenado pelo Prof. Eng.Mec. Frederico Sporket, M.Sc., que tem por finalidade desenvolver um sistema de aquecimento de água utilizando uma bomba de calor. 
Este projeto foi viabilizado por uma parceria entre a FACCAT e a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do RS (Programa de Polos de Inovação, coordenado por Alberto Rossi).
Os dados gerados poderão contribuir também para que profissionais da área de meteorologia realizem estudos visando a de previsão do tempo.
Os dados são enviados on-line via internet para o sitehttp://www.wunderground.com/ que gera um banco de dados e disponibiliza também completas informações através de gráficos e tabelas com os resultados diários, semanais, mensais e anuais.